Dê a sua opinião, o que você acha do Tarot?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Olhar Positivo em Qui Maio 14, 2015 11:35 pm

Muitas pessoas têm dúvidas e medos sobre o Tarot. Estas dúvidas e medos são devido à ignorância sobre o que o Tarot é realmente.

Isso reflete mitos transmitidos ao longo de centenas de anos, devido à ignorância sobre o que o Tarot é realmente (um meio de autoconhecimento e crescimento interior) e a relação inevitável estabelecida com magia e feitiçaria.
Esta relação já está inconsciente e um legado dos tempos da Inquisição, quando condenam tudo o que deu uma explicação do mundo exterior o atual conjunto pelos meios de comunicação oficiais, ou seja religiosa ou o apoio da hierarquia religiosa.

Ler o Tarot é um pecado?
O Tarot não é religião, nem contra ela. É um sistema simbólico que nos permite entender, através de padrões psicológicos, a nossa atitude para enfrentar as circunstâncias, os recursos disponíveis, no palco da nossa vida e da sua tendência.
Não há pecado em investigar os mecanismos da mente e eu vejo no Tarô uma espécie de teste projetivo que, combinado com a intuição, orientação atinge certas conclusões difíceis de conseguir por outros meios.

Mas ir a uma consulta de Tarot pode ser como uma visita a um amigo ou de um psicólogo. Muitas pessoas (incluindo psicólogos) me disse: O Tarô eu achei uma boa terapia!

Abrindo-nos para ser reconhecido e alvo de Tarot senti que nós compartilhamos sobre as nossas preocupações com alguém que nos conhece, mesmo se ele for o primeiro encontro. E é porque ele, como um espelho, que reflete apenas a nós mesmos como somos.

(saude-e-bem-estar)

Olhar Positivo
Admin

Ver perfil do usuário http://olharpositivo.foruns.com.pt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: